sábado, 12 de janeiro de 2008

enquanto estou digerindo os pastéis que comi...




Sábado à noite sem ter muito que fazer e sem saco para ver tv, cá estou eu a postar o meu tédio.
Semanas passam rápidas ou não e as coisas mudam pouco. Governo ajuda quem não precisa, quem precisa continua precisando e por aí afora...
Seria a cerveja ou os pastéis que eu mesmo fiz a causa desse ócio e essa gostosa preguiça???
Sei lá.
Agora, já de bermuda e sem camisa, com os pés descalços é claro, sem contar com os botões da bermuda abertos para aumentar a sensação de liberdade estou aqui dedicado a navegar a esmo enquanto vou escrevendo o que me vem à cabeça sem nenhuma preocupação de mudar o que já aconteceu ou com o que virá.
Simplesmente deixando o estomago trabalhar enquanto relaxo.
- Você faz o que quando está entediado(a)?
As palavras vão aparecendo na tela e sei que posso não publicar ou simplesmente apagar tudo com um clique. Eu as deixo fluírem e pouco ou nada interfiro.
Pausa para um refrigerante...
...
Continuando, alias continuar o que, se nem mesmo sei por que estou escrevendo tanto?
Voltando ao raciocínio, posso apenas imaginar alguém na mesma indolência pós pastéis ou qualquer outro alimento...
Eu escrevendo e você lendo até que um dos dois se canse e mude a coisa.
Pausa pra filosofar:
- Qual o valor de não fazer nada ou dizer coisas sem nexo???
- Como ter certeza de não estar fazendo nada, se não consigo parar de respirar ou de digitar???
A moleza geral do corpo está aumentando, é provável que daqui a pouco eu cochile na frente do micro.
- Isso já aconteceu com você?
- Você ainda está ai?
- Boa companhia a sua, valeu por me aturar enquanto os pastéis são digeridos.
Pausa para outro refrigerante... Será que comi pastéis de sal ao invés de carne ou queijo?
...
Agora sim, podemos continuar.
- ???!!!
Esqueci o que estava falando e estou com preguiça de ler o que escrevi antes. Bom, que tal mudarmos de assunto?
- Espere um pouco, como saberemos que não é o mesmo assunto, se não lermos o que estava escrito antes???
- Par ou impar para ver quem irá ler o que veio antes do refrigerante!
Pensando bem, par ou impar é tão cansativo enquanto os pastéis são digeridos...
- Deixa como está!!!
Pausa para um arroto que estava engasgado há uma meia hora...
- Sei que é falta de educação mas alivia pra caramba a sensação de estômago cheio!
Voltando à vaca fria, lá fora está chovendo. Bacana, chuva é sempre bom quando estamos dentro de casa sem ter nada pra fazer...
Acho que vou comer mais um pastel e tomar mais um refrigerante, não saia dai. É rapidinho...
...
- Meu, dei uma olhada na tv e nada. A coisa é sempre a mesma, os comerciais estão ficando melhores que os programas... As emissoras capricham na porcaria aos finais de semana e quem não curte balada tem que comer pastel ou pizza e fugir pro micro enquanto faz a digestão.
Agora sim, o sono tá chegando, creio que vou conseguir parar de navegar e de escrever pra fazer uma pausa e dormir.
- Você tá com sono???
Uma vez um amigo meu ( Luna ) disse que as pessoas normais dormem cedo e acordam cedo. Eu não consigo nem pensar em passar uma noite sem clicar até dormir na frente do PC.
- E você, dorme cedo e acorda cedo???
Sei que estou perguntando demais, porém, é assim que se conversa com alguém pela primeira vez.
Suas respostas não chegam aos meus ouvidos mas sei que as está dando, seja sorrindo, concordando ou achando pura perda de tempo ler o que escrevo.
Acabei de deletar uma linha inteira só pra ver se conseguia...
O sono está indo embora de novo e o tédio aumentando...
Já é domingo e os pastéis ainda estão sendo digeridos...
Quer saber!!?? Vou jogar videogame!!!
Obrigado por me fazer companhia enquanto estou digerindo os pastéis!!!
Fui!!!

2 comentários:

  1. Primo, adorei o blog. Frequentarei.
    Pastéis e filosofia formam uma boa dupla!!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza, afinal os doid tem tudo a ver quando não se tem o que fazer...
    obrigado por ter lido e comentado

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário, ele é importante pra mim.
Assim que possível responderei
Obrigado por sua visita!