quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Firefox ou Avant Browser???

Sou usuário do Avant Browser praticamente desde que ele nasceu e, sinceramente, já tentei toda uma coleção de browsers que prometem rapidez, ferramentas legais e muitas outras coisas, inclusive o Firefox.
Tudo bem, no caso do Firefox ele tem muita coisa que acho bem legal, mas não vejo tanta vantagem sobre o Avant Browser no quesito velocidade de abertura de páginas, downloads e ferramentas, sendo que o Avant tem o diferencial de salvar na rede os seus favoritos e de importar favoritos de praticamente todos os browsers mais conhecidos. No caso de Blogs o Firefox praticamente tem obrigado os blogueiros de plantão a deixar os seus blogs todos com fundo branco ou monocromático pois dá muita diferença ou não abre nas cores corretas. Caso se pense só em deixar otimizado para o Firefox, o IE e outros browsers é que saem prejudicados. Ou o blogueiro tem que instalar hacks ou fazer malabarismos em html. O meu blog quem vê nos outros browsers vê como foi criado, já no Firefox...
Estou buscando soluções para deixar igual em todos mas este trabalho não está sendo fácil.
Bom, problemas de formatação à parte, não acho que o Firefox seja o melhor, é bom mas tenho restrições quanto ao que se diz sobre ser ele o melhor. Em minha opinião, o Avant Browser é muito mais estável e tem a mesma velocidade, além de possuir ferramentas tão boas quanto.
Em tempo, sua opinião é muito importante, comente.

5 comentários:

  1. olá Jaime, sou usuario dos dois aqui no serviço e fico mais tempo navegando com o avant devido aos seus maiores recursos, é o meu favorito, junto com o Mozilla. Particularmente, o meu blog abre sem data no Avant. Bom eu iria comentar que tinha feito o teste, abrido o seu nos dois, e que o resultado tinha sido praticamente igual, salvo o tamanho do "Links para essa postagem" e "comentarios", mas abri no IE6 prevendo o desastre e não saiu tão deformado assim. Sobre Opera ainda não posso comentar...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaime, eu sou daqueles tipos que gostam de mexer nas coisas, experimentar, testar. Se gosto fica, se não gosto vai para o lixo.
    Eu já usei esses browsers e mais alguns que não referiu.
    Na minha modesta opinião, o OPERA (versão 9.25), me parece ser o mais equilibrado desses todos. Em dois anos só crachou 2 vezes. Será que é só sorte?
    Um abração e continuação de bons post's.

    ResponderExcluir
  3. cris e vitinho, antes de mais nada, obrigado por comentarem o post.
    cris, pois é cara, não dá pra ficar pensando em todos os browsers e o IE6 quase não se usa mais... quanto ao blog eu tive de adaptá-lo a um template diferente para fazer funcionar nos principais.
    vitinho, não é sorte o opera é um bom browser, eu o usei por um tempo mas sempre volto pro avant.

    ResponderExcluir
  4. Sou usuário do Firefox há bastante tempo, mas insatisfeito com sua lentidão e consumo de memória. Procurando por navegadores alternativos, encontrei o Avant, e o tenho usando constantemente agora, apesar de toda minha resistência ao IEca, do qual o Avant depende. Mas ele é imbatível em velocidade.
    Tenho, porém, duas dificuldades, que não encontrei como resolver:
    1. como importar favoritos de outros navegadores?
    2. nos meus favoritos, apesar de habilitada, a opção do autocompletar não aparece. e é um recurso de que preciso muito.

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente velocidade e recursos ninguem quebra o Avant só que algumas páginas ele abre com uma formatação ruim ou deixa de abrir algumas coisas tipo animações em flash e etc, um exemplo clássico é o site www.americanas.com.br ou www.shoptime.com.br . Agora a funcão altocomplementar é show de bola.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário, ele é importante pra mim.
Assim que possível responderei
Obrigado por sua visita!