terça-feira, 11 de março de 2008

ontem...

As coisas quase sempre aparentam serem melhores no ontem. Saudade do que se foi é algo que muitas vezes nos estaciona em algum lugar do tempo.
As histórias já vividas nos parecem serem melhores se não nos abrirmos ao que é novo. Criticamos os nossos antepassados e repetimos o que fizeram, principalmente os erros.
Sempre parece pra uma grande maioria que o Presidente anterior foi menos ruim do que o atual, o custo de vida parece maior do que o do ano anterior, a educação das crianças é pior do que antes e por aí afora...
Ora, estamos na era da informática, as informações nunca foram tão fáceis. Hoje você tem coisas ao seu dispor que seus antepassados nem sonhavam... Nosso tempo tem tudo que facilita a vida do ser humano, sendo assim, o que nos impulsiona a achar que o passado foi melhor???
As respostas são muitas e variadas, o que não muda é o que todas tem em comum; sabemos mais do que os nossos antepassados em tecnologia e muito menos que eles em convivência. Sim, temos dificuldade de por em prática o simples ato de nos preocuparmos com o resultado do do que fazemos.
Votamos por que é obrigatório, compramos o que a TV manda comprar, evitamos contato com a pobreza, nosso umbigo é centenas de vezes mais importante que tudo e, são muito mais importantes as coisas que nos prendem em torno de nossos pequenos mundos.
Tudo vai ficando pior e, como o senso crítico inexiste, achamos que o ontem foi melhor...
Hoje é melhor que ontem com certeza pois o Criador de tudo já deu o nome ao hoje de Presente.
Aceite o presente do hoje, esqueça o ontem e o amanhã, viva bem hoje!!!!

6 comentários:

  1. Olá Jaime. Bom post. Realmente é uma verdade o que vc disse.
    Nesse post, só faltará talvez um adjectivo: Esperança.

    Esperemos que o futuro, nos aguarde melhores dias.

    ResponderExcluir
  2. claro, viver bem cada um dos dias faz com que o futuro seja cheio de esperança pois saberemos viver cada dia como se fosse o último e aproveitar ao máximo a oportunidade chamada vida.
    obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaime.
    Muito boas as suas postagens, muito bom o seu blog.
    Tive o prazer de ti conhecer através do blogblogs, valeu por ter me adicionado entre seus favoritos.
    E vou te retribuir a gentileza com dois selos que recebi, são: (Selo Campanha Da Boa Esperança e É um blog muito bom sim senhora!)
    Pega, lah!
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigado por, ler, comentar e pelos dois selos. estou buscando uma forma de colocar os selos todos num lugar só. te acrescentei aos favoritos por gostar do conteúdo do teu blog.
    grande e fraternal abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaime! Legal suas ideias...
    A gente tem alguns pensamentos em comum.Realmente parece que o mundo vai de mal a pior... Ninguém mais vive os detalhes da vida com calma e satisfação. Acabei de postar um texto no meu blog dizendo que as pessoas agem e pensam mais do que sentem...
    O que falta no homem de hoje é espírito solidário, aproveitar cada dia com mais amor, gratidão e bom senso!
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Francine,
    falta ao ser humano moderno algo muito antigo chamado humanidade. Creio que em breve todos terão seus olhos abertos ou perecerão novamente.
    ótimos dias pra você!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário, ele é importante pra mim.
Assim que possível responderei
Obrigado por sua visita!