Seu dia Mãe

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Hoje é o dia dedicado a todas as Mães.
Sim, hoje é o seu dia, mulher que deu permissão a seus filhos para ocuparem seu ventre e nele começarem a viver em nosso meio.
Por mais brilhantes ou insignificantes que sejam, todos os homens e mulheres precisam de uma Mãe que lhes empreste o corpo para que nele possam desenvolver suas vidas. Depois, ao nascermos, precisamos mais ainda de você, Mãe, para nos alimentarmos, para aprendermos a língua do local onde viveremos, para dar os primeiros passos. Seu colo e seu carinho é que determinam o quanto seremos capazes de suportar as dificuldades da vida, pois quem tem o verdadeiro carinho de Mãe sabe o que é ser amado por alguém incondicionalmente.
O pior dos bandidos é o filho querido para sua Mãe, não que ela concorde com suas atitudes, mas o amor incondicional perdoa tudo e sempre ampara mesmo que seu coração fique aos pedaços. Para as Mães de verdade seus filhos são o único e o maior tesouro que a vida pode lhes dar. São a razão de seu viver.
Só as Mães sabem tudo a respeito do amor verdadeiro.
A Mulher deixa de ser um ser comum quando dá a luz a uma criança. Tudo muda. Ela vira um ser muito melhor pois será o instrumento de Deus, auxiliando para toda a vida este pequenino porém muito importante lampejo divino.
Ela passará fome, negará a si mesma, lutará até mesmo contra a razão, enfim, dará tudo de si para que o pequenino ser seja o mais feliz dos seres viventes.
Mãe é um tesouro que muitas vezes nem notamos que temos, pois ela se anula para que brilhemos, ela abdica para que reinemos, cala para que falemos até mesmo coisas que a magoem profundamente, ela se preciso, até morreria para que vivêssemos. Quem tem Mãe tem um tesouro, quem não a tem é que sabe o quanto faz falta o amor materno.
O maior de todos os homens sequer teria nascido se não fosse por intermédio de sua Mãe, Pense nisso ao criticar ou julgar este Ser tão maravilhoso.
Mães são a Luz Divina que iluminam a vida na Terra, nossa grande Mãe.
A saudade de uma Mãe que voltou para os braços de Deus deixa um vazio tão grande no peito que somente muitas lágrimas conseguem expressar um pouco da dor da perda.
Abrace sua Mãe e diga em vida o quanto a ama por tudo que ela representa, tansforme em palavras o seu sentimento pois, quando ela partir, você com certeza sempre achará que não disse tudo que deveria nem fez tudo que gostaria de fazer por ela.
Sua Mãe receberá o maior dos presentes se você abraçá–la e lhe disser o quanto a ama. Com certeza nenhum outro presente terá tanta importância para ela.
Demonstre seu amor a quem sempre te amará não importando se você se der bem ou não na vida.

Quem tem Mãe tem um pedaço do ceu na Terra.

1 comentários:

Jaime Saldanha 11 de maio de 2014 01:46  

saudade...

Postar um comentário

Deixe seu cometário, ele é importante pra mim.
Assim que possível responderei
Obrigado por sua visita!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO