quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

então é natal...

Em um belo dia instituiu-se que o nascimento do Redentor da humanidade seria comemorado no dia 25 de dezembro.
Alguns acharam que estava errado que Jesus teria nascido em Março, outros até que seria em outro mes qualquer menos Dezembro.
Brigas religiosas ou de qualquer outro cunho à parte, o importante é que se tenha um dia oficial e reconhecido pela esmagadora maioria para ser dedicado às homenagens a aquele que deu a vida na cruz por todos nós.
Se a coisa desandou para comércio ou para apenas mais um dia de folga, ainda assim é para muitos um dia exclusivamente de meditação e agradecimentos.
O sangue e o suor derramados naquela cruz não foram em vão, foram para que todos tivessem vida.
Aqui não digo como Católico, Protestante, Muçulmano ou qualquer outra denominação religiosa. Falo como alguém que é profundamente grato a Deus por todas as coisas e a Jesus, verbo feito carne, pelo sacrifício supremo de morrer para que vivamos.
As coisas que realmente importam são deixadas de lado para que se tenha poder sobre outros homens que se deixam levar.
No meu modo de ver se as pessoas querem comemorar o nascimento de Jesus no dia 25 de Dezembro, isso deve ser respeitado. Se outras pessoas nem querem acreditar que Jesus viveu, isso deve ser respeitado. As diferenças de opinião quando levadas ao extremo é que causam as maiores e intolerantes guerras.
Importante é lembrar que o Amor de Deus nos cerca e ilumina o tempo todo, o resto são formas de ver ou entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário, ele é importante pra mim.
Assim que possível responderei
Obrigado por sua visita!