segunda-feira, 14 de julho de 2008

sobre o ócio

Segunda -Feira e, sentado à frente do computador, sem vontade de fazer nada, vou deixando as palavras tomarem forma sem pensar no que escrevo.
Falar algo importante ou algo só pra ter mais um post no blog?
Bem, vou falar sobre o ócio ou a arte de não fazer nada.
As palavras saem meio que aos empurrões pois nem elas saem com a costumeira facilidade quando deixo o ócio vir...
Sabe aquela preguiça gostosa que às vezes toma conta de todo o ser???
É isso, exatamente isso, que estou falando e sentindo!
Um não fazer nada enquanto a vida passa e cobra tudo. São contas e obrigações, horários a cumprir, gente pra ajudar ou pedir ajuda e tudo o mais que faz parte da vida que vivemos em sociedade. Cheia de regras de comportamento e etiquetas.
São inúmeras as coisas para serem realizadas por quem quer ser aceito no meio em que se escolhe viver.
Sabe, às vezes eu sinto vontade de voltar ao tempo em que os casais dividiam as simples tarefas da idade da pedra; os homens caçavam e as mulheres faziam o resto...
Acho que sobrava um tempão pra não fazer nada...
Às vezes até o sexo, a melhor brincadeira que Deus criou para o ser humano, é melhor deixar pra depois...
Agora estou seriamente pensando enquanto escrevo em parar de falar e ir dormir umas duas horas ou pelo menos deitar em uma rede enquanto a vida passa...
Não é tédio, é apenas uma gostosa vontade de não fazer ou dizer nada...
Seria o fato de ser uma Segunda ou é pura crise de preguiça em seu maior pico? Sei lá, pensar fica pra depois...
Você já sentiu ou sente essa gostosa vontade de não fazer absolutamente nada?
--???
O ócio assim como o trabalho devem andar de mãos dadas pra que as energias voltem!
Nossa, gostei da frase anterior!!!
Bom, pense um pouquinho sobre a necessidade de momentos de puro ócio e, se não te der uma preguicinha gostosa, comente!

4 comentários:

  1. Olá, Ainda estou maravilhada com as coisas que ainda não tinha visto por aqui! De coração: Gosto muito da sua casa!!!
    Um grande abraço e boa semana!

    ACABEI DE "PARIR" O TERAPIAS EXPRESSIVAS! Vá me visitar!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita!!!
    eu também gosto muito de ver sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... nem me fala... sabe que as vezes as pessoas não entendem isso mas tem dias que quero simplesmente olhar o dia e sentir o tempo passar... só com meus pensamentos, sem fazer nada. E não acho isso ruim não, é terapia, é relaxante, é até mesmo meditação.rs

    Mas que a segunda feira ajuda... ah isso ajuda mesmo... ô diazinho preguiçoso esse.

    adorei o blog
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Paula, precisamos dedicar algum tempo pra não fazer nada para que possamos reunir energia.
    Obrigado por visitar, ler e prioncipalmente por ter comentado.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário, ele é importante pra mim.
Assim que possível responderei
Obrigado por sua visita!