Guardas experts em estatistica dando como acidentes de transito zero, jornais dando números muito menores de acidentes em menos de um mês da lei. Parece que todos querem que a lei "pegue".
A maioria dos dias em que saio pra rua, e são quase todos, vejo muitos acidentes desde motoboys(verdadeiros campeões) a velhinhas atropeladas. Não me parece que os acidentes diminuiram tanto assim...
Penso que assim que a coisa esfriar, as coisas voltem ao normal, ou seja, como elas são sem a maquiagem dos dias iniciais de euforia.
O ser humano bebe desde os tempos mais remotos e sempre houveram acidentes com ou sem bebida. Tá legal, o excesso de bebida diminui os reflexos, eu sei. Mas, como saber os limites de cada um? Será que um copo de cerveja ou uma trufa de licor depois de um loooooongo dia de trabalho te deixaria um louco irresponsável e assassino do volante?
O que fazer para esperar que o trânsito alivie nos horários de "pico"?
Eis algumas sugestões para quem não tem motorista particular(apenas alguns milhões de brasileiros):
1. Encher a barriga de refrigerantes!!!
2. Ficar na rua olhando as obras públicas que nunca acabam
3. Andar nu e "bêbaço" para protestar
4. Ir com maior frequencia a Motéis(necessita aprovação da esposa caso você tenha uma)
5. Participar de movimentos sociais contra o alcoolismo (essa foi brava)
6. Pedir o motorista dos Deputados, Senadores, Vereadores e etc... emprestado para te levar até em casa( por que não, se eles são pagos com nosso dinheiro?)
7. Comprar uma bicicleta( de bicicleta ainda não é proibido beber)
8. Vender o carro e comprar tudo em bebida
9. Aceitar tudo, ficar calado e sóbrio enquanto bebem tudo que você ganha em impostos, desvios e outras 1000 formas de fazer sumir dinheiro dos cofres públicos
10. Aprender votar melhor nas próximas eleições
Se concordar, comente.
Se não concordar, comente.